Maquiadora Emily Oliveira dá dicas para arrasar na maquiagem para pele negra

PUBLICIDADE

Nada melhor do que fazer uma avaliação profissional para entender qual o seu tipo de pele e quais os cuidados necessários.

Atualmente, diversas marcas de maquiagem buscam contemplar a diversidade de mulheres em seus produtos. É de se esperar que a iniciativa abrace ainda mais os tons de pele negra, incentivando produções simples até as mais complexas.

Para arrasar na maquiagem para pele negra, confira abaixo as dicas da maquiadora Emily Oliveira da Beauty Company de Araras (SP). “Além de ter os produtos corretos para sua pele, é muito importante conferir dicas de maquiagem para acertar na hora da produção”, disse a maquiadora consultada pelo site Repórter Beto Ribeiro.

  1. Visite a dermatologista

Nada melhor do que fazer uma avaliação profissional para entender qual o seu tipo de pele e quais os cuidados necessários. Segundo Emily, “alergias interferem na durabilidade da maquiagem e podem influenciar o tipo de produto a ser usado”. Dependendo do caso, o profissional pode indicar produtos de skincare específicos ou até mesmo sugerir um tratamento.

  1. Mantenha a hidratação em dia

Uma pele hidratada faz toda diferença na aplicação dos produtos e na durabilidade da sua produção. Vale lembrar que maquiagens hidratantes podem ajudar, mas não dispensa os cuidados rotineiros, como tomar água e aplicar cremes para o rosto. “Se a pele não for hidratada previamente, ela vai chupar a água dos produtos, resultando em uma maquiagem craquelada”, explica.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS ATRAVÉS DO WHATSAPP

  1. Tipos de pele

Existem produtos corretos para cada tipo de pele. Para peles oleosas, a especialista indica produtos em gel, pois sua textura não incentiva produção de óleo. Já para peles secas, o ideal é optar por produtos mais cremosos e densos para fornecer hidratação. Mulheres com pele mista precisam testar quais produtos se encaixam, mas é bom evitar opções densas demais.

Emily também afirma que não existe uma maquiagem que contenha a oleosidade durante o dia inteiro. Entretanto, “a combinação de vários produtos pode ajudar, como usar um primer com efeito matte na zona T, um hidratante em gel e uma base matte”. A combinação de vários cuidados resultado em uma boa produção e ainda auxilia na saúde da sua pele.

  1. Cuidado com o efeito acinzentado

O pó translúcido é um dos produtos que mais colaboram com o efeito acinzentado. “Há dois tipos de pó, o translúcido branco e o amarelado. O branco costuma resultar no efeito acinzentado devido ao excesso da cor branca em sua composição. Já o amarelo colabora com o fundo da sua pele. Hoje em dia, algumas marcas já oferecem o pó translúcido alaranjado e até mesmo o oliva”, explica a maquiadora.

A especialista também chama atenção para a quantidade de pó compacto, “passe apenas na zona T, porque o exagero pode resultar no efeito acinzentado. A pele negra precisa de viço natural, então evite deixa-la opaca”.

  1. Conheça seu subtom de pele

Conhecer o seu subtom de pele faz toda a diferença na escolha da base, corretivo, blushes e até mesmo sombras. Para destacar as bochechas, Emily indica blushs com cores quentes, como laranja e coral, para subtons frios e cores frias, como uva e malta, para subtons quentes. Já se a intenção é harmonizar, então use cores com a mesma temperatura de pele.

A mesma regra pode se aplicar para os olhos, apenas lembre que alguns produtos também podem conter muito branco em sua composição. Isso ocorre principalmente com cores claras, como as sombras de tons pastéis. Usá-las não é contraindicado, mas precisa cuidado para não acinzentar a pele com essa escolha.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS ATRAVÉS DO WHATSAPP

  1. Iluminadores e batom

Como você já sabe, é importante preservar o brilho natural da pele para fugir do efeito acinzentado, então escolha o iluminador e o batom com sabedoria. “Para os iluminadores, utilize tons alaranjados, bronze e dourados. Já o batom indicado é aquele que possui fórmula mais densa para cobrir a pigmentação mais escura dos lábios e destacar a cor escolhida”, recomenda.

  1. Teste a base no rosto antes de comprar

A pele humana não é uniforme em toda sua extensão, por isso, é importante testar a base diretamente na região do rosto, como testa, queixo ou pescoço. Caso a base fique boa no rosto e diferente no pescoço, a dica é “descer a base para o pescoço para deixar a cor mais homogênea”. Ter sempre dois tons de base em mão também é uma dica que pode ajudar bastante nesse quesito.

Por fim, a maquiadora Emily Oliveira também indica itens essenciais para uma necessaire básica: pó compacto, iluminador, base, corretivo, blush, lápis de sobrancelha e batom.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT