Márcio França promete zerar fila de creche no estado no primeiro ano de governo

PUBLICIDADE

Candidato do PSB ao cargo máximo do Executivo estadual ainda falou sobre propostas para a saúde durante visita a Piracicaba (SP) neste domingo.

O candidato do PSB ao governo de São Paulo, Márcio França, afirmou, durante visita a Piracicaba (SP) neste domingo (2), que pretende zerar a fila de creches no estado no primeiro ano de mandato. De acordo com o atual governador, a ideia é somar 330 unidades em obras com outras 300 já prontas e conseguir vaga para todas as crianças no ano que vem.

“Temos que ter creche 100%, nós fizemos 300, estamos em obras com 330 unidades de creche, a meta é chegar no ano que vem completar 600 e zerar a fila de creche no estado de SP. Aí é professor valorizado, sala de aula moderna com lousa digital e animar o aluno do ensino médio”, afirmou o candidato.

Além disso, outra proposta de França para a educação é oferecer vagas em curso técnicos no Centro Paula Souza ou na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para todos os alunos que cursam ensino médio em escolas públicas. “Nós saímos de 3 mil para 55 mil alunos, no ano que vem 200 mil alunos, 100%. Fez escola pública, vai ter garantia da faculdade”, disse.

Saúde

O candidato do PSB ao cargo máximo do Executivo estadual também mencionou propostas para a saúde durante a visita a Piracicaba. Segundo ele, o plano de abrir os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) aos finais de semana vai contribuir para zerar as filas de exames e consultas no estado.

“Nós temos 1 milhão de filas de pessoas atrasadas esperando consulta e 300 mil de exames. Abrindo os AMEs aos finais de semana em seis meses eu zero essa fila também, evitando que as pessoas chegue em hospitais”, falou.

Além de Piracicaba, onde cumpriu agenda na Avenida Dois Córregos, o candidato também passa neste domingo por Limeira (SP), Campinas (SP) e Jundiaí (SP).


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT