“Mas policial pode fazer isso?”: Pergunta foi feita por uma mulher após PM se prontificar a calibrar o pneu de seu carro em Limeira, SP

PUBLICIDADE

Ao perceber que os ocupantes corriam o risco de algum acidente, o policial se prontificou a calibrar os pneus.

Por Carlos Gomide – TV Jornal de Limeira

A equipe da Polícia Militar formada pelos militares cabo PM Rangel e soldado PM Valim faziam a manutenção preventiva da viatura da corporação em um posto do Jardim Santo André, em Limeira (SP) quando perceberam que um veículo, ocupado por duas mulheres e duas crianças, estava com os pneus murchos.

Ao abordar a mulher que conduzia o automóvel explicando a situação dos pneus, o soldado Valim ouviu da motorista que ela não tinha prática na manutenção de automóveis. Porém, ao perceber que os ocupantes corriam o risco de algum acidente, o policial se prontificou a calibrar os pneus, no próprio estabelecimento.

“Mas policial pode fazer isso?”, questionou a mulher, surpresa com a atitude do militar. Após explicar que a PM não é apenas para prender bandidos, o soldado Valim pediu para que ela encostasse o veículo junto ao calibrador e ajustou a quantidade de ar nos pneus. “Foi bem legal, por que depois que eu terminei, a mulher veio me agradecer e me deu um abraço.

Estamos nas ruas para ajudar o cidadão de bem. Precisamos quebrar alguns conceitos que as pessoas têm sobre a nossa corporação. Sempre que precisar, elas podem contar com qualquer policial”, finalizou o soldado Alexandre Valim.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT