Materiais irregulares é apreendido em congresso de odontologia em SP

PUBLICIDADE

Os objetos foram apreendidos durante feira internacional sobre o tema, na zona norte de São Paulo.

A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (30), diversos materiais odontológicos sem registro e autorização para exposição. O flagrante aconteceu durante um congresso internacional de odontologia, na zona norte da Capital.
 
Agentes da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra a Saúde Pública, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), realizaram a ação em apoio a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
Em um dos casos, foram apreendidos 24 equipamentos odontológicos entre alicates, pinças, espátulas e espelhos, que estavam expostos em um balcão sob responsabilidade de um estrangeiro, de 48 anos. Questionado, o rapaz contou que os produtos são de fabricação da sua empresa, em sua terra natal – Paquistão. 
 
O segundo caso resultou na apreensão de brocas e limas fabricados em São Bernardo do Campo. Questionado, o empresário, de 39 anos, responsável pela exposição dos produtos, afirmou possuir autorização, mas disse não estar com elas no local.
 
Todo o material recolhido foi encaminhado à perícia no Instituto de Criminalística (IC). Além disso, os representantes dos estandes foram ouvidos preliminarmente em declarações. Foram registrados boletins de ocorrência para ambos os casos e as investigações prosseguirão por meio de inquérito policial.
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT