Medalhista de Vôlei é punido após incitar tiro em Lula

PUBLICIDADE

A medida foi comunicada pelo Sada Cruzeiro por meio de nota oficial assinada pela diretoria da associação esportiva.

Sada Cruzeiro anunciou na tarde desta terça (31) o afastamento de Wallace após o oposto abrir uma enquete no Instagram perguntando se seus seguidores dariam um tiro no rosto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O anúncio do afastamento “por tempo indeterminado” veio menos de seis horas depois de o mesmo clube soltar nota somente repudiando a postagem do jogador. A postura inicial foi muito criticada nas redes sociais, com as palavras “Wallace” e “demissão” ficando entre as mais comentadas do Twitter.

Diretoria da Associação Esportiva e Social SADA repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência e esclarece que NÃO COMPACTUA DE MANEIRA ALGUMA com as recentes publicações do atleta Wallace de Souza em suas redes sociais. Dentro do que cabe ao patrocinador master do Sada Cruzeiro, foi definido o AFASTAMENTO IMEDIATO do atleta por TEMPO INDETERMINADO, e exigidos a plena retratação e pedido público de desculpas. Permanecemos atentos aos desdobramentos legais deste lamentável episódio e novas medidas serão estudadas”, afirma a nota.

Anteriormente, a equipe já havia se manifestado contra a postagem de Wallace:

“O Sada Cruzeiro também se manifestou contrário ao post de Wallace: “O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”.

Após a grande repercussão negativa do comentário, Wallace, em vídeo publicado nas redes sociais, reconheceu ter errado ao incitar a violência contra o Presidente Lula: “Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei”.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT