Médico infectologista fala sobre riscos e prevenção do coronavírus

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde somou 98 infecções pelo vírus até o dia 13 de março.

Com o avanço do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, o Ministério da Saúde anunciou recomendações que as autoridades e a população em geral devem adotar de agora em diante.

Destacam-se o isolamento domiciliar de todo viajante internacional que retornar ao Brasil e o cancelamento ou adiamento de grandes eventos. O objetivo é e evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos confirmados. O Ministério da Saúde somou 98 infecções pelo vírus até o dia 13 de março.

Essas estratégias foram repassadas aos estados, porém não são obrigatórias. “As recomendações devem passar por uma reflexão dos gestores locais, para que eles as adaptem de acordo com suas localidades”, ponderou Wanderson Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, em coletiva de imprensa.

Na manhã deste sábado (14), o médico infectologista, Dr Luiz Carlos Massaro, esteve participando do Programa A Voz do Povo, na Rádio Clube Ararense, onde esclareceu muitas dúvidas sobre o coronavírus, e falou sobre os riscos e como se prevenir.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT