Menina de 4 anos que admira coletores de lixo faz festa de aniversário com o tema

PUBLICIDADE

Quando os trabalhadores passam em frente da casa Maria Alice, em Américo Brasiliense (SP), ganham abraços e bolos.

Por G1 São Carlos e Araraquara

As terças, quintas e sábados, os coletores de lixo da cidade de Américo Brasiliense (SP) saem um pouco da rotina corrida das ruas da cidade. Ao passarem por uma rua do Jardim Primavera, eles sabem que vão ganhar abraços e bolos. A promotora de tanta gentileza é uma garotinha de apenas 4 anos.

Maria Alice passou a se interessar pelo trabalho dos garis ainda muito nova. De acordo com a avó, Marcia Helena da Silva, a amizade entre eles começou quando a criança tinha 1 ano e 5 meses.

Além de oferecer carinho e comida aos trabalhadores, a Maria Alice também tem outra forma de cuidar deles: “Eu rezo assim: Deusinho guarde meus garizinhos, por favor, é porque eu fico preocupada que eles estejam com sono e com fome”, contou a garotinha

Longa amizade

“Ela começou a observar eles porque a gente sempre estava sentada aqui fora e ela queria correr atrás deles, mas por receio eles não paravam. Aí, um dia minha filha e meu esposo falaram que ela queria dar um abraço neles e eles pararam, tiraram as luvas e abraçaram”, contou a avó.

Quando o caminhão de coleta passa pela rua, Maria Alice escuta e corre em direção aos coletores para abraçá-los. Ela também faz questão de servir um pedaço de bolo para cada um.

O coletor de lixo Thiago de Santana Pereira diz que “não tem sensação melhor do que receber um abraço de volta e continuar trabalhando”.

Decoração de aniversário

A admiração é tanta que a menina pediu aos pais que a decoração da festa de aniversário fosse relacionada aos coletores de lixo. A caixa para colocar os presentes recebidos era um caminhão de coleta.

O pai Augusto César dos Santos fica feliz com o respeito e a admiração que a filha tem com os coletores de lixo. “O amor que ela tem por eles, o carinho que ela tem por eles, não tem coisa no mundo que pague. Graças à Deus, a gente tá conseguindo passar para ela o quão importante é o valor de respeitar o próximo e desde cedo ela está aprendendo.”

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT