Menina de 4 anos volta a enxergar completamente após ficar cega por 5 meses: ‘Emoção’

PUBLICIDADE

Criança ficou cinco meses sem enxergar após ter catarata e realizou duas cirurgias. De acordo com a mãe, menina ficou muito feliz e emocionada ao ver tudo novamente.

Por G1 Santos

Após ser diagnosticada com catarata e perder totalmente a visão do olho esquerdo e parte do direito, Maria Clara Silva Durval, de quatro anos, ganhou os procedimentos cirúrgicos e voltou a enxergar com os dois olhos depois de 5 meses. “Foi muita emoção. Ficamos muito felizes quando ela percebeu que trocamos os móveis de lugar nesse tempo que ela ficou sem a visão”, comemora a mãe Thamyres Ferreira da Silva.

A família é de São Vicente, no litoral paulista. Em abril deste ano, a mãe relatou que estava desesperada, pois aguardava a vaga para o procedimento cirúrgico que poderia mudar a vida de Maria Clara.

Após a divulgação do caso, o empresário Marcelo Coelho entrou em contato com ela e proporcionou todo o procedimento gratuito, com o apoio da Santa de Casa de Santos e do oftalmologista Marcos Alonso Garcia.

A criança recebeu o diagnóstico em janeiro, depois da mãe perceber uma mancha branca nos olhos da filha. Ela conta que tampou o olho direito para saber se ela estava enxergando e a resposta a assustou: Maria Clara disse que não enxergava.

Ela procurou um médico em uma unidade de saúde de São Vicente e foi encaminhada ao Hospital Municipal, onde passou por um oftalmologista, que a diagnosticou com catarata. Segundo a mãe, foi muito difícil ver a filha perdendo a visão tão rápido e tendo que deixar de fazer atividades que gostava e já faziam parte de seu cotidiano.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT