Pai tentou tirar a criança, mas não conseguiu. Resgate ocorreu após bombeiros cavarem um buraco paralelo; menina foi socorrida com ferimentos leves e encaminhada para hospital.
A menina de seis anos que caiu em um buraco de 2,5m de profundidade, em Uberlândia, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves. O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (28), em uma obra no Bairro São Jorge.
De acordo com o tenente André Mariano, um militar conseguiu chegar até a menina pela entrada da cavidade, mas não foi possível retirá-la, porque os ombros dela ficaram presos.
Como essa estratégia não funcionou, cavamos um buraco paralelo e aos poucos fizemos contato com ela. Nós também descemos uma mangueira que forneceu oxigênio extra, para facilitar a respiração
A menina foi retirada consciente e orientada. “A avaliação inicial é que ela teve apenas ferimentos leves nos braços e nas pernas, provocados, provavelmente, durante a queda. Ela será encaminhada para o hospital para passar por avaliações mais aprofundadas”, concluiu Mariano.
Ainda segundo o bombeiro, foi constatado que a obra onde ocorreu o acidente tem vários buracos com a abertura exposta. A equipe orientou os responsáveis pela obra a fecharem as cavidades.
O acidente
Conforme o pai da menina, Josuel Júnior, ele estava fazendo almoço quando a criança pegou uma boneca e saiu em direção à obra, que começou há uma semana. Júnior tentou acalmá-la durante todo o resgate.