Menina funda negócio, vira CEO de sucesso e hoje doa parte dos lucros

PUBLICIDADE

As limonadas de Mikaila Ulmer estão em mais de 500 lojas dos Estados Unidos.

Aos 4 anos de idade, Mikaila Ulmer fundou um negócio de limonada. Com a ajuda dos pais, a menina instalou uma mesinha em frente à casa onde morava e começou a vender a bebida. A receita foi criada na década de 1940 por sua bisavó.

A limonada leva mel e, nessa mesma época, Mikaila foi picada duas vezes por abelhas em duas semanas. Os pais disseram que ela deveria pesquisar melhor para entender as abelhas e o papel essencial que elas desempenham na polinização e no ecossistema. Mais tarde, isso inspirou a menina a doar 10% dos lucros da empresa para organizações que protegem abelhas.

Em pouco tempo, Mikaila começou a vender sua limonada para uma pizzaria local. Na medida em que o negócio foi crescendo, surgiu a necessidade de se criar um logotipo, fábrica e lojas para expandir as vendas. Os pais foram fundamentais para o sucesso, já que a mãe da menina tem formação em marketing e vendas, e seu pai em administração de negócios.

Em 2015, quando Mikaila tinha nove anos, sua empresa assinou contrato com a rede de supermercados Whole Foods. No mesmo ano, a menina participou do programa Shark Tank, que possibilitou que grandes empreendedores conhecessem a sua iniciativa.

A apresentação foi tão boa que convenceu Daymond John, chefe da loja de roupas Fubu, que investiu US$ 60 mil (cerca de R$ 227 mil) no seu negócio. Dois anos depois, um consórcio de jogadores de futebol americano investiu US$ 800 mil (pouco mais de R$ 3 milhões). Geoffrey Soares, dono da Summit Beverage Group, começou a engarrafar a limonada em 2016.

Com o sucesso do negócio, Mikaila já ganhou prêmios para jovens empreendedores negros e, em 2015, o então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a chamou para conhecer a Casa Branca.

Aos 13 anos, a fundadora da empresa Me & The Bees já é uma CEO de sucesso com mais de 500 lojas nos Estados Unidos.

Fonte: BBC


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT