Os pais do garoto foram autuados por abandono de incapaz, delito que pode fazer os pais perderem a guarda da criança.
Uma menino de apenas três anos foi encontrado por policiais militares do 49º Batalhão de Jundiaí (SP) abandonado em um ponto de ônibus durante um forte temporal que caiu em Itatiba (SP).
Ele estava todo molhado e foi achado após um pedestre comunicar o fato a dois patrulheiros (cabo Roberto e soldado Peclat) que passavam pela avenida Marechal Castelo Branco, no bairro do Engenho.
De acordo com a PM, os militares retiraram a criança da chuva e a agasalharam. Levaram-na neste momento até o hospital, onde ela foi atendida por uma equipe médica, que não constatou nenhuma lesão.
Por não saber informar o nome dos pais nem onde morava, os policiais precisaram pesquisar no bairro e divulgação em redes sociais da foto do menino. O procedimento deu resultado, e um contato foi feito com o casal.
Não foi informada a alegação dos pais sobre a razão de o menino de apenas três anos estar sozinho em um ponto de ônibus, debaixo de uma chuva forte. No entanto, o casal não deixou de ser autuado por abandono de incapaz, delito que pode fazer os pais perderem a guarda da criança.
A PM informou que o Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências cabíveis, e que o juiz da Vara da Infância e da Juventude também foi comunicado do fato. O menino passa bem.