Felipe Camargo Barbetta, de quatro anos, foi surpreendido pelos policiais na porta da escola, em Laranjal Paulista (SP).
Por Nicole Annunciato*, G1 Itapetininga e Região
Um menino de quatro anos ganhou um presente inesperado de aniversário nesta semana: um passeio em uma viatura da PM.
O vídeo da ação foi publicado na página da Polícia Militar do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (20), e teve mais de 20 mil visualizações, até esta sexta-feira (22).
Nas imagens é possível ver o momento em que Felipe Camargo Barbetta, morador de Laranjal Paulista (SP), chega na casa com a viatura. Em outro vídeo, ele se aproxima da viatura para abraçar o policial.
Segundo a mãe do menino, Kelly Camargo, o sonho de conhecer uma viatura surgiu porque o padrinho do menino é policial aposentado.
“Ele sempre gostou muito da polícia. O padrinho dele é policial, e ele sempre pedia para que comprássemos carrinhos de polícia. Assistia a muitos desenhos também”, diz.
Com esse sonho, o padrinho do menino, Ricardo Tadeu Granzotto, teve a ideia de pedir a visita aos policiais no dia do aniversário.
“Foi da cabeça dele mesmo. Eu falei pra ele que eu ia buscar ele na escola com a viatura, e ele mal dormiu a noite e passou o dia todo falando para as professoras. Eu, meu filho e meu pai somos policiais, e se continuar nesse caminho ele vai ser policial também”, diz.
Presente de aniversário
Ricardo contatou a tenente coronel Kátia Regina Frimino Chistofalo. Ela conta que recebeu o pedido no inicio do mês, e dois policiais foram até a escola no dia do aniversário do menino, na segunda-feira (18).
“Ele perguntou se haveria possibilidade de ajudá-lo porque era aniversário e ele tinha pedido de presente andar no carro da polícia. Como era um horário de baixo número de ocorrências, a equipe foi até a escola e colocou ele na viatura. Com autorização da mãe e acompanhado do tio, ele foi de viatura para casa, para realizar o sonho dele”, diz.
Além de poder conhecer a viatura da polícia, Felipe também foi embora para a casa com os policiais, como conta a mãe.
“Ele sempre gostou da polícia e fala que vai ser um policial, ele via os camburões e queria conhecer. Eu não estava na hora, mas foi filmado. Fiquei esperando ele na frente de casa e ele chegou aqui com duas viaturas”, diz.
O padrinho ainda afirma que a ação foi muito emocionante, e que Felipe ficou contente com o “presente” de aniversário.
“Eles abraçaram a ideia na hora, era para ser uma viatura e mandaram duas. Ele deu um abraço gostoso no policial e tirou foto. Agora o assunto é só polícia, fala que o helicóptero vai buscá-lo para ir para a escola”, diz.
*Colaborou sob a supervisão de Geraldo Jr.