Ele agiu com um comparsa, que ainda não foi identificado.
Um adolescente de 16 anos, com passagens pela polícia por assalto e envolvimento com o tráfico de drogas, foi mais uma vez apreendido, desta vez por invadir uma residência em Jundiaí (SP) para praticar furto.
Ele agiu com um comparsa, que ainda não foi identificado. A tentativa de furto ocorreu na rua Antônio Facaldi, no bairro do Traviú, de onde foram levadas duas espadas japonesas (katanas) e uma faca.
Para recolher os objetos, a dupla revirou todo o imóvel, que tem um caseiro.
Este, no entanto, não pôde impedir a invasão, mas conseguiu ver os dois jovens, reconhecendo posteriormente o que foi detido por policiais militares do 49º Batalhão (soldados Maykon, Ademir, De Lima e Serafim, com apoio de outras duas equipes: tenente Iuri, soldados Bruno Dias e Carlos, e subtenente Bedani, cabo Monteiro e soldado Lage).
Ao ser encontrado, o menor não estava em poder dos objetos furtados, indicando onde estavam ao ser indagado pelos militares. Ele os levou até um matagal, de onde foram retiradas as duas espadas e a faca, que foram devolvidas ao proprietário.
Por ser menor de idade e ter praticado crime sem emprego de violência, o menor teve de ser liberado ao responsável legal. Ele deve agora ser apresentado à Vara da Infância e da Juventude, que poderá aplicar medida socioeducativa prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Uma delas é a internação em unidades de custódia para menores infratores, como a Fundação Casa (antiga Febem).
Reportagem: Geraldo Dias Netto
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.