O golpe diz que quem já trabalhou com carteira assinada pode conferir se tem o direito a receber, por meio da Caixa Econômica Federal, o equivalente a um salário mínimo
Cerca de 350 mil brasileiros caíram em um golpe por WhatsApp que anuncia a liberação de um 14º salário. O intuito dos criminosos é infectar telefones para que eles possam aplicar, posteriormente, golpes financeiros.
A fraude se caracteriza da seguinte forma: a pessoa recebe um link por WhatsApp que diz que para sacar um suposto 14º salário, é necessário que ela compartilhe o link com dez amigos ou dez grupos de conversa. Além disso, o usuário é indicado a autorizar o envio de notificações para o celular.
O golpe diz que quem já trabalhou com carteira assinada pode conferir se tem o direito a receber, por meio da Caixa Econômica Federal, o equivalente a um salário mínimo e para isto, é preciso que a pessoa acesse um link e responda a algumas perguntas. Quando a vítima clica no link, o telefone é infectado automaticamente.
Depois de descobrir este golpe, a Caixa Econômica Federal reforçou que não distribui informações pelo aplicativo de mensagens e faz um alerta: caso você receba mensagens sugerindo prêmio ou pagamentos, verifique antes de clicar no link, pois pode ser uma tentativa de fraude.
A instituição explica ainda que, se o cliente tiver dúvidas, ele pode acessar os canais de atendimento ao cliente Caixa, como SAC/Ouvidoria, 0800 ou qualquer uma das agências.
+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS