Mesmo com chuvas, vazão do Rio Piracicaba é 52% menor do que média para setembro

PUBLICIDADE

Manancial registrou 28,7 mil litros de água por segundo, quando média histórica é de 59,63 mil litros.

Com pedras aparentes na região do salto do Rio Piracicaba, a vazão do manancial, em Piracicaba (SP), registrou 28,7 mil litros de água por segundo na manhã deste sábado (15), de acordo com informações divulgadas pelo Sistema de Telemetria do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). O volume é quase 52% menor do que a média esperada para setembro, na série histórica, estimada em 59,63 mil litros de água por segundo.

Na sexta-feira (14), a vazão do Rio Piracicaba era de 20,21 mil litros de água por segundo, subindo pouco mais de 8 mil litros de água por segundo após as chuvas.

As chuvas registradas na cidade na sexta-feira (14) totalizaram cerca de 7 milímetros, segundo dados do Posto Meteorológico da Esalq/USP, volume que fica abaixo do avaliado como considerável pela meteorologia, que seria de 10 milímetros.

Com isso, a profundidade do rio também não atingiu a média para setembro, que é de 1,44 metro. O nível do Rio Piracicaba era de 1,17 metro às 7h30 deste sábado.

A previsão para o fim de semana em Piracicaba é de tempo instável e 73% de possibilidade de chuvas, aponta o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT