Quase metade das mulheres e 36% dos homens correm o risco de sofrer, ao longo da vida, um acidente vascular cerebral ou desenvolver doenças neurológicas degenerativas, como Alzheimer e Parkinson
A conclusão é de um estudo holandês que acaba de ser publicado.
Para chegar aos resultados, os pesquisadores acompanharam mais de 12 mil pessoas saudáveis com mais de 45 anos entre 1990 e 2016.
5 mil, 291 pessoas morreram ao longo desses 26 anos. Quase mil e 500 foram diagnosticadas com demência, sendo Alzheimer 80% dos casos; mil 285 pessoas tiveram um acidente vascular cerebral e 263 desenvolveram Parkinson.
Lembrando que um estilo de vida saudável, com boa alimentação, sem álcool e tabaco, ajuda a proteger contra AVC e também previne o aparecimento de demência.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o número de pessoas que vivem com demência deve triplicar nos próximos anos, passando dos atuais 50 milhões para 152 milhões até 2050.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.