A paralisação completa nesta quarta-feira (24), 16 dias. Muitos trabalhadores estão sem ter o que comer em casa.
Trabalhadores metalúrgicos da Bonato & Bonato e E. R. Bonato (mesmos proprietários) seguem com a greve geral que hoje completa 16 dias, devido ao atraso de pagamentos de salários e muitos trabalhadores estão sem ter o que comer dentro de casa, e dependendo de donativos e amigos, vizinhos e familiares.
Nossa reportagem esteve conversando com os grevistas e els nos disseram o seguinte: “Somos funcionários, temos família e compromissos à pagar. Estamos sendo muito prejudicados e ficamos envergonhados por não termos o dinheiro de nosso salário para cumprir com nossas obrigações“.
O Sindicato Trabalhadores Metalúrgicos de Araras (SP), que representa a categoria, tem feito negociações com os proprietários da empresas, porém, não conseguiram um acordo até o momento. Na última segunda-feira (22), após uma reunião com um dos proprietários os trabalhadores, foram informados que ontem a empresa enviaria uma proposta para o sindicato, criou-se uma expectativa por parte dos metalúrgicos, porém, isso acabou não ocorrendo.
Nossa reportagem conversou com o advogado Breno Cortella – advogado do Sindicato Trabalhadores Metalúrgicos de Araras (SP), que representa a categoria:
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.