Empresa pede para que funcionários voltem ao trabalho, e oferece parcelamento de parte da dívida.
Os funcionários da Metalúrgica Fuganholi, uma indústria de Araras (SP), seguem no 12ª dia de greve, eles estão parados desde o dia 17/08. Além da falta de pagamento de alguns direitos, os trabalhadores estão há oito meses sem receber os salários.
Além de não receber os salários, funcionários dizem que em alguns casos a empresa está em alguns casos há 7 anos sem recolher o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
De acordo com informações do Sindicato dos Metalúrgicos, que representa a categoria, a empresa fez uma proposta de pagar algo parcelado, porém os grevistas precisam voltar ao trabalho.
A posição do sindicato e dos funcionários da empresa é manter a greve enquanto os pagamentos não caírem na conta. “É um momento delicado que a gente espera uma reposta da empresa para que possamos resolver isso o quanto antes”, disse o sindicalista Deilton Albuquerque Gonçalves.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial deste texto sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados ao site REPÓRTER BETO RIBEIRO
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.