Ministério da Agricultura destrói 4 mil frascos de azeite adulterado

PUBLICIDADE

Lote fraudado foi encontrado no interior de SP. Supermercado que comercializou o produto pode ser multado em até R$ 500 mil.

O Ministério da Agricultura destruiu 4 mil frascos de azeite de oliva fraudado nesta sexta-feira (14), em Araraquara, no interior de São Paulo. Segundo o governo, produto foi adulterado com a adição de outros óleos vegetais, em sua maioria de soja.

A fraude foi detectada em fiscalização de rotina do ministério, e os frascos identificados são do lote 34642823, da marca Oliveiras do Conde.

A empresa fabricante (Rhaiza do Brasil) não foi localizada pelo Ministério da Agricultura. No ano passado, o governo já havia retirado de circulação outros lotes com o mesmo rótulo.

Óleo foi encaminhado para aterro sanitário industrial para o descarte seguro — Foto: Divulgação/Ministério da Agricultura

Supermercado pode ser multado

A rede de supermercados que comercializava o óleo foi autuada e poderá pagar multa de até R$ 500 mil. O governo não divulgou o nome da loja que estava vendendo o produto.

Os estoques destruídos estavam depositados nas cidades de Araras, Ribeirão Preto e em Araraquara. Auditores do ministério acompanharam o descarte do produto.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT