Ministério da Saúde confirma primeira morte pela variante ômicron no Brasil

PUBLICIDADE

Segundo a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, a vítima foi um homem de 68 anos que tinha se vacinado, mas sofria também de hipertensão e ainda de DPOC – a doença pulmonar obstrutiva crônica, que dificulta muito a respiração e acomete com frequência maior pessoas que fumam.

O Ministério da Saúde confirmou a primeira morte no Brasil pela variante ômicron. Segundo a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (GO), a vítima foi um homem de 68 anos que tinha se vacinado, mas sofria também de hipertensão e ainda de DPOC – a doença pulmonar obstrutiva crônica, que dificulta muito a respiração e acomete com frequência maior pessoas que fumam.

Os especialistas recomendam enfaticamente a vacina contra a Covid para reduzir o risco de casos mais graves e de morte. Em pessoas que sofrem de comorbidades, como é o caso dessa primeira vítima brasileira da ômicron, isso é ainda mais importante, exatamente porque o risco de complicações já é muito aumentado pelas outras doenças.

O homem começou a se sentir mal no dia 20 de dezembro, mas só foi internado dois dias depois e morreu no dia 27. Nesta quinta-feira (6), Organização Mundial da Saúde informou que 90% dos pacientes hospitalizados com casos graves de Covid no mundo inteiro não estão vacinados.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT