Um empresário de 71 anos é o principal suspeito.
Gabriel Luiz Dias da Silva, de 27 anos, foi achado morto, na última quinta-feira (12), com um saco na cabeça, em um apartamento localizado na cidade de Padova, na Itália.
A imprensa italiana reporta que, o principal suspeito é um empresário de 71 anos que estaria vivendo um relacionamento com o brasileiro.
Um homem que se identificou como Gianclaudio DB, foi quem fez o pedido de socorro. Dessa forma, o brasileiro foi encontrado sem vida e não tinha sinais de violência física.
Em depoimento, o italiano afirmou que conhecia Gabriel desde 2019 e que ele e o brasileiro teriam organizado uma festa na noite de terça-feira (10).
Ainda segundo Gianclaudio, na manhã seguinte, Gabriel teria “passado mal, tomado remédios e voltado para a cama” após fazer a refeição do café da manhã. O empresário afirmou que esta teria sido a última vez em que viu o brasileiro.
Ele depôs ainda que, no final da noite de quarta-feira (11), entrou no quarto em que o modelo estava para desligar o aquecedor e foi dormir no sofá, só se dando conta que o jovem estava morto no dia seguinte. Vizinhos afirmaram ao jornal Coorriere Sera que, “Algumas vezes nos últimos meses, eu os ouvi discutindo à noite“.
O caso está sendo averiguado pela polícia italiana. Alguns exames toxicológicos e perícias técnicas serão feitas para ajudar a entender o que levou a mortede Gabriel Luiz.