Moção aprovada na Câmara Municipal pede atuação dos atiradores do TG na segurança das escolas de Araras, SP

PUBLICIDADE

Objetivo é contribuir com o trabalho da polícia e da Guarda Civil Municipal.

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras (SP) aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira (17), durante a 11ª sessão ordinária de 2023, uma moção de apelo ao Governo Federal para que possibilite a atuação dos atiradores do Tiro de Guerra na segurança das unidades escolares.

A propositura é de autoria da chefe do Poder Legislativo, Mirian Vanessa Pires (PSD), e foi assinada por todos os parlamentares, em face dos últimos acontecimentos nas escolas e da mobilização nacional por melhorias na segurança pública.

A moção destaca as medidas tomadas pelo Governo do Estado de São Paulo, Executivo Municipal e forças de segurança para proteger alunos e funcionários das unidades, mas solicita um apoio maior na execução dos trabalhos.

“Ressalta-se a importância de possibilitarmos que os atiradores do Tiro de Guerra possam auxiliar na segurança escolar, de forma estática, a fim de contribuir com o trabalho da polícia e Guarda Municipal. Ter a presença de atiradores nas unidades escolares irá refletir diretamente no trabalho que já vem sendo realizado pela equipe de segurança pública”, afirma Mirian Vanessa.

Aprovada, a moção de apelo agora será encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

O vídeo da 11ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Araras.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT