Morador cerca margens de ribeirão para criar patos em Campinas, SP

PUBLICIDADE

Imagens registradas nesta terça-feira (17) mostram cerca de 20 animais no local, que faz parte de Área de Proteção Ambiental da cidade. Homem alegou que desconhecia a proibição.

Um morador do distrito de Sousas, em Campinas (SP), colocou telas para cercar margens do Ribeirão das Cabras e conseguir criar patos no local. Imagens registradas nesta terça-feira (17) mostram cerca de 20 animais no local. A prática, sem autorização, configura crime ambiental.

As telas foram colocadas dos dois lados do ribeirão para impedir a passagem dos patos. O morador alegou que fez a cerca há um mês porque lontras da região comem as aves.

O quintal do imóvel fica nas margens do ribeirão, inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) do município. O morador alegou que não vende animais e desconhecia a proibição de cercar a área.

O que será feito?

A prefeitura informou que a denúncia não chegou à Coordenadoria de Fiscalização Ambiental, mas enviará uma equipe ao local ainda nesta semana para realizar uma inspeção. Caso seja verificada irregularidade, destacou que tomará medidas cabíveis.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT