Morador de rua é detido por furto de semáforos

PUBLICIDADE

Suspeito de 38 anos subia nos postes para arrancar os aparelhos e vender o alumínio em empresas de sucata. Policiais civis do 10º DP identificaram o homem por imagens do circuito de segurança.

Um morador de rua de 38 anos foi detido por furto de semáforos na madrugada desta terça-feira (27), no Jardim Proença, em Campinas (SP). Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), ao todo foram 18 semáforos furtados desde o dia 6 de novembro, na região do Jardim Proença e da Vila Marieta.

A retirada do aparelho causa um curto-circuito no sistema e deixa os semáforos piscando intermitentemente na cor amarela. Segundo a Emdec, empresa responsável pelo trânsito da cidade, todos os aparelhos já foram substituídos.

Policiais civis do 10º Distrito Policial (DP) identificaram o morador de rua por imagens de circuito de segurança, onde o suspeito aparece subindo no poste para arrancar os semáforos.

De acordo com a Polícia Civil, o homem destrói as lâmpadas e vende o alumínio para empresas de sucatas da região como forma de sustentar o vício por drogas.

O segundo suspeito, outro morador de rua que ficava responsável pela cobertura da ação, ainda não foi localizado. Como não houve o flagrante, o morador de rua de 38 anos prestará depoimento na tarde desta terça-feira e será liberado para responder pelo furto em liberdade.

A Polícia Civil ainda informou que o próximo passo das investigações é encontrar as empresas responsáveis pela interceptação dos materiais.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT