Ele estava retirando os fios que estavam presos em árvores, inclusive já tinha em sua posse uma grande quantia de fios e enfeites natalinos que estavam separados em sacos de lixo.
Na tarde deste domingo (8), os guardas civis municipais Alexandre e Godoy, estavam em patrulhamento pela região central de Araras (SP), quando foram acionados através da Central de Comunicação Operacional (CECOP), por conta de um morador em situação de rua estava subtraindo fios pela Avenida Dona Renata.
De imediato a equipe de deslocou até o local e visualizou o indivíduo, o qual já é conhecido nos meios policiais sendo oriundo da cidade de Leme (SP). Ele estava retirando os fios que estavam presos em árvores, inclusive já tinha em sua posse uma grande quantia de fios e enfeites natalinos que estavam separados em sacos de lixo.
Durante a abordagem, o rapaz tentou reagir mas foi detido sem maior esforço pela GCM. Após ser imobilizado, ele admitiu o furto e disse que estava com dificuldades financeiras. De acordo com informações obtidas pelo site Repórter Beto Ribeiro, ele já havia retirado cerca de 300 metros de fios.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante, sendo apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente permaneceu à disposição da Justiça. (Com informações do inspetor Almir – Chefe de Divisão Operacional da Guarda Civil Municipal)