A área possui 146 mil m² de vegetação secundária e é o maior espaço verde na zona urbana da cidade.
Um morador da região leste de Araras (SP), usou as redes sociais na tarde deste sábado (27) para denunciar o descarte irregular de lixo no Bosque José Fernandes de Mattos (Ararinha)
De acordo com Thiago Vieira, através de seus registros fotográficos é possível ver uma enorme quantidade de lixo espalhada no local. Animais mortos também são jogados na mata.
“Em todo entorno do conhecido Bosque Ararinha na Região Leste de Araras é possível ver uma enorme quantidade de lixo espalhada no local. Animais mortos também são jogados na mata. Muito me parece que não está sendo feito nada em relação ao cuidado e a preservação do bosque. E que, se não me engano, possui até manancial e que com certeza sofre com os maus hábitos de parte da população local. É preciso conscientização, e preservação do meio ambiente”, escreveu Vieira no grupos ARARAS SEM CENSURA.
A área possui 146 mil m² de vegetação secundária e é o maior espaço verde na zona urbana da cidade. A área verde divide os bairros Parque Dom Pedro, José Ometto e Morumbi.
