Moradora de rua é estuprada durante uso de crack

PUBLICIDADE

Ela contou que não mantém relação amorosa com o acusado, com que foi usar drogas durante a madrugada, em um terreno baldio.

Um homem de 34, em situação de rua, foi preso em flagrante em Jundiaí (sp), neste domingo (3), acusado de abusar sexualmente de uma mulher de 41 anos, também moradora de rua. Ele foi autuado em flagrante por estupro, lesão corporal dolosa (com intenção) e sequestro/cárcere privado.

A detenção foi feita pela Guarda Municipal, acionada pela mulher, que pedia socorro no Terminal Rodoviário, na avenida 9 de Julho. Segundo ela, José Valmir dos Santos a estuprou enquanto usavam crack nos fundos de uma escola localizada no bairro do Anhangabaú.

Ela contou que não mantém relação amorosa com o acusado, com que foi usar drogas durante a madrugada, em um terreno baldio. Após consumirem uma pedra de crack, garantiu ela, Santos a segurou pelo pescoço e cometeu o abuso, fazendo a mesma coisa por outras duas vezes.

A mulher também afirmou que, enquanto foi obrigada a permanecer no local, chegou a ser agredida com chutes e socos, conseguindo fugir apenas quando percebeu que o morador de rua havia dormido.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima conseguiu ir até a Estação Rodoviária e pediu ajuda a terceiros. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e a encaminhou ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, onde ela recebeu atendimento médico.

Já em contato com a GM, foi informado pela mulher o lugar onde o acusado ainda poderia estar dormindo. Em uma ação rápida, uma equipe foi até lá e conseguiu detê-lo, conduzindo-o ao Plantão Policial de Jundiaí, na avenida 9 de Julho, para as providências cabíveis.

Por determinação do delgado Osmany Pinheiro Machado Junior, Santos foi autuado em flagrante por três crimes. Ele não teve fiança arbitrada e acabou recolhido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Já a mulher foi liberada após receber alta e prestar depoimento na unidade policial. Segundo o boletim, ela é natural de Jundiaí, enquanto o acusado é oriundo de Anadia, em Alagoas.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT