Moradores de rua ocupam coreto do Lago Municipal em Araras, SP

PUBLICIDADE

Presença de sem-teto gera insegurança e apreensão em comerciantes no local.

A presença de moradores de rua no coreto do Lago Municipal, em Araras (SP), gera apreensão e insegurança a comerciantes e frequentadores do local. As reclamações vão desde brigas entre os próprios sem-teto, o lixo que é acumulado até as abordagens feitas por eles em pessoas que passam pelo local.

De acordo com uma comerciante que pediu para não ser identificada, as pessoas que costumam passar no local para irem trabalhar, ou até mesmo à passeio sentem-se inseguras e assustadas em passar próximo do coreto, por conta da gritaria e palavrões que são frequentes entre eles.

Além da sujeira que está o local, os moradores que tomaram conta do coreto, usam áreas próximas dos carrinhos de lanches, como banheiro e isso vem causando prejuízo por conta do mau cheiro.

Logo após nossa publicação, Lúcio Casa Bela – Diretor do Centro POP, esteve no coreto com sua equipe e o local já havia sido desocupado pelo moradores de rua.

“Estivemos no local a 15 dias cuidando de uma situação de uma mãe com criança no local, resolvemos o problema, criança e mãe retornaram ao convívio da família, infelizmente não ouve denúncia para nós da situação atual, estamos caminhando ao local imediatamente, é um trabalho difícil, pessoas em situação de vícios com álcool e drogas, mas eu não desisto, estou indo tentar resolver o problema, peço a gentileza a todos que me procurem, não precisa identificar, apenas me avisar, 3547 7622…. Muito obrigado”, disse Lúcio.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT