Morre cachorra que foi resgatada quase um mês depois de cair em precipício no interior de SP

PUBLICIDADE

Bombeiros e voluntários desceram várias vezes em ribanceira de 50 metros de profundidade e conseguiram resgatar Sasha com vida. Segundo bombeiros, ainda não se sabe a causa da morte.

A cachorra que caiu de um penhasco de 50 metros e foi resgatada com vida quase um mês após o acidente morreu na manhã de sexta-feira (17), em Marília (SP).

Sasha escapou de casa no dia 11 de dezembro e caiu em um vale no Jardim Virgília, zona oeste da cidade. Desde então, bombeiros e voluntários do grupo Sicoe, especializado neste tipo de resgate de animais, desceram várias vezes no penhasco na tentativa de encontrá-la.

No dia 7 de janeiro, a equipe conseguiu resgatá-la com vida, utilizando técnicas de rapel. Segundo o subtenente Marcelo Braga, que ajudou no resgate de Sasha, a cachorra estava internada em uma clínica veterinária desde o dia que foi tirada do buraco, recebendo cuidados.

Na quinta-feira, ela recebeu alta e voltou para casa, mas morreu na manhã do dia seguinte. Ele contou que o veterinário não sabe dizer o que causou a morte de Sasha, já que ela estava se recuperando bem.

No dia do resgate, o veterinário Heitor de Almeida Waiss afirmou que a cachorra não tinha fraturas, apenas uma desidratação moderada que estava sendo tratada. Desde o dia 12, voluntários do grupo Sicoe fizeram diversas tentativas de resgatá-la. O animal já tinha sido visto assustado na área, mas não atendia aos chamados e fugia.

Os voluntários pediram ajuda do Corpo de Bombeiros e, com um rapel, conseguiram trazer a cachorra de volta.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT