Morre mulher de 24 anos que teve quase 60% do corpo queimado ao tentar acender fogão improvisado com álcool dentro de residência

PUBLICIDADE

As chamas atingiram a cabeça, face, pescoço, braços, tórax, abdômen e regiões abaixo da cintura. 

Faleceu na madrugada de quarta-feira (19) a dona de casa Camila Aparecida Merigio, de 24 anos, que teve cerca de 60% do corpo queimado em acidente doméstico no início deste mês em Paulicéia (SP).

De acordo com informações, a vítima preparava o jantar num fogão improvisado formado por dois tijolos que se encontravam em cima da pia da cozinha. No momento que tentava acender o fogo com álcool o recipiente explodiu.

Camila foi levada para o Pronto Atendimento de Panorama (SP) com queimaduras de 3° grau. As chamas atingiram a cabeça, face, pescoço, braços, tórax, abdômen e regiões abaixo da cintura. 

Os atendimentos iniciais foram realizados pelos Pronto Atendimentos de Paulicéia e Panorama. Camila foi transferida para o HR de Presidente Prudente onde foi transferida com ambulância UTI para Catanduva (SP). Pelo que o site checou a paciente sofria de bronquite e asma.

No momento do acidente Camila teria inalado muita fumaça. Ajutando seu histórico de vulnerabilidade causado pela bronquite asma e a intensa inalação de poluentes isso a deixou mais suscetível  a infecções  e problemas com  o funcionamento dos pulmões. Nas últimas horas entubada chegou a ter febre de 42 graus. O óbito foi confirmado agora de madrugada por Adriano esposo de Camila. 

Após o trágico episódio muitas pessoas sensibilizadas pelo ocorrido e pela situação de necessidade da família realizaram campanhas onde foram arrecadados  diversos donativos como cestas básicas, fraldas, roupas, objetos para a cozinha e outros.

Camila deixa o esposo Adriano, os  filhos, os pequenos,  Breno (6 anos) e Enzo (de 6 meses).

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT