Morte de Duse Rüegger Ometto completa um ano em Araras, SP

PUBLICIDADE

A grande dama era presidente da FHO|Uniararas e uma das figuras mais tradicionais e influentes do município.

O município de Araras (SP) perdeu no dia 13/12/17, há um ano, um dos nomes mais importantes da história da cidade: Duse Rüegger Ometto que tinha 101 anos de idade, que foi uma das grandes personalidades do município.

Duse, era filha de Octávio e Vicentina Rüegger, nasceu em 9 de janeiro de 1916. Em 1936, aos 20 anos, casou-se com um dos homens mais influentes da história da cidade, Dr. Hermínio Ometto, falecido em 1986, aos 72 anos.

Morte de Duse Rüegger Ometto completa um ano em Araras, SP

Nascida e criada em Araras, Duse teve como sua primeira residência um casarão próximo ao Calçadão. Em declaração ao livro “Eles & Elas” de 1997, escrito por Mara Figueiredo, Duse, uma das personagens da obra, explicou a origem de seu nome, fora do comum no Brasil. “Meu pai se inspirou, artista amador nas horas de lazer, no nome de uma atriz italiana do fim do século, Eleonora Duse”, disse há 20 anos.

Entre suas iniciativas estão a construção da Creche Nona Catharina, hoje a Escola Municipal de Educação Infantil e Creche Nona Catharina, Casa da Cultura “Emílio Silvestre Wolff” (a restauração do prédio, assinado pelo arquiteto francês Victor Dubugras, foi uma iniciativa de D. Duse Rüegger Ometto, que recebeu o apoio do Condephaat – Secretaria Estadual de Cultura e de membros da comunidade local).


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT