Morto a pauladas em matagal homem que era “de boa” e não tinha inimigos

PUBLICIDADE

O crime aconteceu um matagal na Rua Roberto Bueno Teixeira na tarde do dia 27 de janeiro de 2019.

Ivan Ferreira de Lima, de 46 anos, foi assassinado com pauladas na cabeça em um matagal no Jardim São Marcos, bairro que fica nas margens da Rodovia Dom Pedro 1º, em Campinas  (SP).

O crime aconteceu um matagal na Rua Roberto Bueno Teixeira na tarde do dia 27 de janeiro de 2019. O corpo foi achado por um sobrinho de Ivan, de 32 nos, depois de ter siso avisado por uma vizinha sobre “um homem que mataram a pauladas”.

Ivan morava nos fundos da casa de uma de suas irmãs no próprio bairro. Ele foi visto saindo de casa às 10h. Por volta das 11h30, esteve, sozinho, em uma padaria nas imediações do crime. A partir desse horário, porém, a família não conseguiu mais informações

Uma moradora disse ter escutado que uma pessoa tinha sido morta no matagal e era “parecida com o Ivan”. Os familiares da vítima passaram a procurar. O sobrinho foi ao matagal e achou o corpo do tio e telefonou para a Polícia Militar.

Foi constatado ferimento na cabeça compatíveis com os que são produzidos por golpes de pedaço de pau, segundo as primeiras informações da Polícia.

Ivan era um sujeito “de boa”, ou seja, não tinha inimigos declarados e nunca se envolveu em brigas, segundo declarações de seu sobrinho à Polícia. Ele era dependente de álcool, maconha e crack, conforme a família declarou aos policiais.

Segundo levantamento feito pela Delegacia de Homicídios, Ivan não tinha antecedentes criminais. Ele era natural de Campinas e nasceu em 7 de setembro de 1972 dia em que o Brasil completou o sesquicentenário (150 anos) da Independência.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT