Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (2) no bairro Barra Funda. Vítima foi identificada como Guilherme Cazella.
Na manhã desta quinta-feira (2), policiais militares estavam em patrulhamento preventivo pelo município de Leme (SP), quando foram acionados através do COPOM para atenderem, inicialmente, um acidente de trânsito com vítima no no bairro Barra Funda.
Ao diligenciarem-se até o local informado, pela Rua Dr. Mario A. Teixeira de Freitas, se depararam-se com uma viatura do Corpo de Bombeiros que já havia socorrido a vítima, o condutor da motocicleta de nome Guilherme Antonio Cazella, de 22 anos, o qual teria vindo a óbito.
No local encontravam-se ainda os veículos envolvidos nos fatos, sendo uma caminhonete Fiat/Toro e a motocicleta Honda CG/160 Start, pertencente à vítima, bem como o condutor da caminhonete, que estava sendo socorrido por um popular e por isso não conseguiram fazer o contato inicial com este.
No local os policiais tomaram conhecimento através de alguns populares que o motociclista havia, inclusive, sido vítima de disparos de arma de fogo, porém não foi localizada qualquer testemunha ocular dos fatos, sendo possível somente constatar que o veículo Fiat/Toro, aparentemente, teria se chocado contra a motocicleta e um poste de iluminação ali existente.
Em seguida, guardas municipais, também chegaram ao local e fizeram contato com o plantão policial sendo solicitada perícia para o local dos fatos. A equipe de peritos do Instituto de Criminalística esteve no local, sendo que após o término da pericia, escoltaram o veiculo Fiat até o distrito policial, pois havia uma aglomeração de diversos motociclistas revoltados com o fato. No plantão policial, o indiciado de nome Paulo Eduardo Gonçalves Jacinto, realizou o teste de etilômetro, sendo aferido o percentual 0,27mgl de álcool por litro de ar no alveolar pulmonar.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal que encontrava-se em regular turno de trabalho, foi acionada através da CECON, para atendimento da ocorrência. Em contato com os policiais militares que já se encontravam no local, estes vieram a informar que o motociclista já havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros e o motorista da caminhonete havia sido socorrido por um outro rapaz.
Diante das informações os policiais militares permaneceram no local enquanto os GCMs dirigiram-se até o pronto-socorro da Santa Casa para saber dos condutores dos veículos, em contato com o médico vieram a saber que a vítima Guilherme havia entrado em óbito e Paulo, o indiciado, estava a sendo medicando.
A equipe da GCM realizou o contato com Paulo, que relatou que havia discutido com o motociclista momentos antes pois, quando estava saindo do açougue “Boi Chic”, o motociclista teria passado por ele e quase o atropelado, que teriam trocado ofensas e Paulo disse que teria saído com seu carro do local da discussão e já pela Rua Maria A. Teixeira o motociclista teria se chocado frontalmente contra seu veiculo.