Motociclista que atropelou idosa paga fiança e fica em liberdade provisória

PUBLICIDADE

Mulher de 83 anos morreu ao ser acertada enquanto atravessava a Rua Frederico Rotulo, no Jardim Ouro Verde, em Limeira (SP).

Por G1 Piracicaba e Região

O motociclista de 19 anos que atropelou, na noite de quarta-feira (16), uma idosa de 83 anos em Limeira (SP) pagou fiança e responderá em liberdade. Segundo o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP), a fiança foi estipulada em 10 salários mínimos. A mulher, chamada Aracy dos Reis da Silva, morreu no local.

Segundo a Polícia Civil, o motociclista admitiu que tinha fumado maconha antes de pegar a moto. Ela também bateu em uma lixeira. Aracy atravessava a Rua Frederico Rotulo, no Jardim Ouro Verde, quando foi acertada pelo veículo.

Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. O motociclista teve ferimentos leves, passou por atendimento e foi levado ao plantão da Polícia Civil.

Mulher de 83 anos morreu ao ser acertada enquanto atravessava a Rua Frederico Rotulo, no Jardim Ouro Verde, em Limeira (SP) — Foto: Reprodução/EPTV

Liberdade provisória

O motociclista passou por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (17). A 2ª Vara Criminal de Limeira concedeu liberdade provisória condicionada ao pagamento da fiança.

A Justiça impôs medidas cautelares como o comparecimento mensal em juízo para informar a justificar atividades e a proibição de ausentar-se de Limeira, além do recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT