Motorista abandona carro em delegacia e deixa bilhete relatando dívida com banco

PUBLICIDADE

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (28) e proprietário não foi localizado. 

Um carro modelo Pálio foi abandonado em frente à Delegacia de Americana (SP), na manhã desta terça-feira (28), com dois bilhetes onde o suposto proprietário menciona falta de dinheiro e dívida com banco. “Faço isso porque não tenho condições de pagar mais”, diz trecho do texto escrito a caneta.

O veículo foi encontrado inicialmente por uma escrivã da unidade, que depois acionou a Guarda. Depois disso, um guincho foi ao local e levou o veículo ao pátio municipal, uma vez que o homem que deixou o automóvel não foi encontrado e o carro foi deixado sobre a calçada, o que é uma infração.

Em outro trecho da mensagem, o motorista escreveu que preferia deixar o veículo com as autoridades, em vez de vender para alguém mal-intencionado usá-lo. Além disso, destacou que o carro está “um pouco bagunçado” porque ele retirou um “pequeno som”. Veja abaixo imagem do bilhete.

Carta deixada por condutor do veículo abandonado em Americana (SP) — Foto: Guarda Municipal de Americana

Dívida e responsabilidade

O atual dono do veículo, ano 2009, não foi encontrado e, segundo a Guarda, o automóvel continua em nome de uma moradora de Sorocaba (SP), embora ela já tenha feito a comunicação oficial de venda.

“Isso foi por volta das 7h. Ele deixou o veículo, não se identificou e saiu deixando a chave no contato e o bilhete dentro. A polícia nos acionou para a recolha, porque estava estacionado na calçada […] É uma coisa inusitada, nunca me deparei com isso”, explicou o guarda Cauê Spagnal ao destacar que outra mensagem foi deixada no vidro da frente. “Prende o carro e entrega para o banco”, diz a mensagem.

Segundo ele, a documentação do veículo está irregular desde 2018 e há débito estimado entre R$ 8 mil e R$ 10 mil por conta de multas de trânsito e atrasos nos pagamentos de licenciamentos e do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA). “Não tem ocorrência de furto ou roubo”, falou.

Mensagem deixada em carro abandonado na frente de delegacia em Americana — Foto: Guarda de Americana
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT