Motorista alcoolizado e sem CNH causa acidente ao tentar escapar da fiscalização de trânsito da Polícia Militar em Araras, SP

PUBLICIDADE

O fato foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária.

Na noite desta quarta-feira (5), equipes da Polícia Militar de Araras (SP), estavam realizando fiscalização de trânsito pela Avenida Augusta Viola da Costa, quando em determinado momento o condutor de um veículo Fiat/Uno ao visualizar o bloqueio retornou na contra mão pela Avenida José Pavan e bateu de frente com uma motocicleta Honda/Biz ficando a condutora ao solo.

Veículo estava com o documento irregular.

Em seguida ele tentou empreender fuga novamente mas parando cerca de 100 metros do local da colisão devido a roda dianteira esquerda cair. De imediato o condutor foi abordado, submetido a revista pessoal e veicular onde nada de ilícito foi encontrado, ao ser indagado em relação a fuga o mesmo disse que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o veículo estava com o documento irregular.

Ele foi submetido ao teste de etilômetro retornando o resultado 0,19. Diante dos fatos, foram tomadas todas as medidas administrativas cabíveis. Até o término da ocorrência a vítima da colisão havia permanecido sob cuidados médicos. O fato foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária.

Qual nível de álcool permitido para dirigir?

Por fim, vale lembrar que o limite de tolerância na Lei Seca continua zero. No entanto, existe um limite mínimo, para fins legais, que é de até 0,33 mg de álcool por litro de ar expedido nos pulmões. Até esse limite, o motorista está “apenas” cometendo uma infração de trânsito; a partir disso, já é considerado crime.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização do autor. #DigaNãoAFakeNews

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT