Caso foi registrado como lesão corporal e será investigado no 5º Distrito Policial.
O motorista de aplicativo que atirou no guarda municipal durante uma briga de trânsito em frente ao shopping Iguatemi, em São Carlos (SP), foi ouvido no Plantão Policial e liberado na noite de segunda-feira (9). O caso, registrado como lesão corporal, deve ser investigado no 5º Distrito Policial (DP).
Até a manhã desta terça-feira (10), de acordo com a Santa Casa, o guarda civil municipal continuava internado, mas seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de vida.
Briga de trânsito
Segundo a Polícia Civil, o motorista de aplicativo de 42 anos relatou que a briga teve início depois que ele freou bruscamente o veículo e o guarda municipal de 37 anos ficou irritado.
O motorista contou que chegou a deixar os passageiros no shopping antes de ser abordado novamente pelo guarda municipal, que estava armado.
Ainda segundo a polícia, o motorista de aplicativo desceu do carro e entrou em luta corporal com o guarda municipal, conseguindo desarma-lo. Ele efetuou três disparos, sendo que dois atingiram o chão e um a mão do outro homem.
Investigação
Segundo a prefeitura, a arma que o guarda municipal usava não é da corporação e está com a documentação regularizada. Ele não estava em horário de serviço.
O secretário municipal de Segurança Pública de São Carlos, Samir Gardini, informou na noite de segunda-feira que está acompanhando o caso. “É uma situação de folga, não é arma da corporação, não envolve a Guarda Municipal e sim o agente. Nós vamos prestar todo apoio possível”, disse.
Um carro, que seria de um dos envolvidos, ficou sujo de sangue. Os veículos foram periciados e liberados. Os dois homens envolvidos serão investigados pela Polícia Civil.