O carro estava em movimento durante o embate, o que fez com que a vítima não conseguisse evitar que o ladrão fugisse.
A Polícia Civil tenta descobrir a identidade do criminoso que tentou assaltar um motorista de aplicativo em Jundiaí (SP) utilizando uma faca. O crime ocorreu durante corrida e só não foi consumado porque a vítima reagiu e conseguiu tomar a arma do bandido.
O ataque, de acordo com a polícia, foi cometido na avenida União dos Ferroviários. Após anunciar o assalto, mostrando uma faca, o “passageiro” foi surpreendido pela reação do motorista, que se arriscou e decidiu reagir.
Ambos entraram em luta corporal, com a vítima conseguindo retirar a faca do desconhecido. O carro estava em movimento durante o embate, o que fez com que a vítima não conseguisse evitar que o ladrão fugisse.
O motorista deve ser intimado em breve para prestar esclarecimentos. Ele deve informar de que modo a chamada foi feita, incluindo se o marginal tinha cadastro no aplicativo e usou a própria identidade para pedir uma corrida.
Norma
O crime de roubo é previsto pelo artigo 157 do Código Penal. De acordo com a norma, ocorreu com a subtração de “coisa alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência”.
A pena é de reclusão, variando de quatro a dez anos, além do pagamento de multa ao Estado.