Ao ser indagado, ele comunicou que havia adquirido a CNH em uma autoescola, no município de Cidade Gaúcha (PR), pagou a quantia de R$ 2.200,00.
Na manhã desta quinta-feira (11) os policiais rodoviários soldado Claudino e soldado Fontanezi, estavam em patrulhamento pela Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), quando pelo km 163, município de Limeira (SP), abordaram um caminhão VW/24.250, sendo que seu condutor apresentou uma CNH com dúvidas de autenticidade e em consulta aos sistemas de inteligência PM, constatou-se que não é habilitado.
Ao ser indagado, ele comunicou que havia adquirido a CNH em uma autoescola, no município de Cidade Gaúcha (PR), pagou a quantia de R$ 2.200,00, e que havia passado apenas por cadastro de biometria e que não realizou nenhum tipo de aula prática ou teórica para se habilitar.
Mediante os fatos, o condutor e o veículo foram encaminhados a DIG – Delegacia de Investigações Gerais, onde o condutor foi autuado em flagrante incurso na pena do Artigo 304 do Código Penal Brasileiro (fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados, a que se referem os arts. 297 a 302: Pena – a cominada à falsificação ou à alteração), e foi recolhido à cadeia pública local permanecendo à disposição da Justiça. O veículo foi recolhido ao Pátio de Apreensão União Resgate.