Condutor do carro, de 18 anos, foi ferido gravemente. Duas jovens, de 12 e 16 anos, também se feriram, além de outro passageiro de 20 anos.
O condutor de uma caminhonete roubada causou um grave acidente na madrugada deste sábado (27) em Piracicaba. Em fuga, ele acessou a contramão de uma rua no bairro Bosques do Lenheiro e acertou de frente um veículo modelo Voyage com quatro ocupantes, sendo duas jovens de 12 e 16 anos. O motorista do Voyage, de 18 anos, sofreu graves ferimentos, segundo a Polícia Civil.
A caminhonete foi flagrada pelo radar inteligente ao entrar em Piracicaba. Segundo a Polícia Civil, ela havia sido roubada em Americana (SP). Os policiais militares passaram a fazer patrulhamento para localizar o veículo.
Viaturas da Força Tática da Polícia Militar (PM) encontraram a caminhonete no bairro Mário Dedini. Assim que viu as viaturas, o motorista acelerou para tentar fugir. Já no Bosques do Lenheiro, o homem entrou pela contramão da rua e acertou o Voyage, que ficou completamente destruído.
De acordo com o Polícia Civil, o motorista da caminhonete tem 57 anos e foi preso em flagrante após passar por atendimento médico. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou aos policiais que comprou o veículo de um desconhecido e não soube informar o valor pago. Havia outros dois passageiros no carro, que também foram submetidos ao atendimento médico.
No Voyage, além do condutor de 18 anos, as duas adolescentes, de 12 e 16 anos, e outro passageiro, com 20 anos, ficaram feridos e encaminhados a unidades médicas da cidade. O motorista foi internado no Hospital dos Fornecedores de Cana. As duas jovens, no Pronto-Socorro (PS) Piracamirim, e o passageiro foi ao PS Vila Sônia.
O motorista que causou o acidente foi indiciado por receptação dolosa e tentativa de homicídio doloso, com dolo eventual, tendo em vista que ele assumiu o risco de provocar o acidente, informou a Polícia Civil. Ele foi preso sem direito a pagar fiança.
De acordo com a Polícia Civil, o homem já cumpriu mais de 30 anos de prisão por homicídio, roubo qualificado e outros crimes. Os demais ocupantes da caminhonete foram registrados como testemunha.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.