Motorista de ônibus é espancado após ser suspeito de assediar passageira em SP

PUBLICIDADE

Condutor levou chutes e socos após ser suspeito de assediar uma adolescente em Mongaguá, SP.

A Polícia Civil em Mongaguá, no litoral de São Paulo, investiga as circunstâncias de uma agressão generalizada, registrada em vídeo, contra um motorista de ônibus municipal. Segundo testemunhas, o espancamento ocorreu após o condutor ter assediado uma passageira menor de idade.

Dois boletins de ocorrência, cada qual com a versão dos envolvidos, foram registrados em delegacias diferentes no município, informou a Secretaria de Segurança Pública. Os investigadores apuram se de fato ocorreu o assédio, se foi cometido pelo motorista agredido ou se ele foi confundido com outro condutor que realiza o transporte escolar.

Parentes da vítima, de 17 anos, alegam que o motorista fez gestos para a jovem, apontou dedos e a xingou assim que ela embarcou no veículo durante o fim de semana. O motorista do coletivo, identificado como Anderson Brito, de 34 anos, foi alvo de agressões de familiares da adolescente antes de encerrar o expediente e estacionar o ônibus.

No boletim de ocorrência, Anderson nega as acusações e diz que foi surpreendido por, pelo menos, 15 pessoas nas proximidades da garagem da empresa concessionária do transporte público. As agressões foram gravadas por meio de um celular. O vídeo repercutiu na internet após ser compartilhado. Após o ataque, o motorista foi encaminhado ao hospital gravemente ferido.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT