Motorista de ônibus relata agressão ao pedir para passageiro usar máscara em Campinas, SP

PUBLICIDADE

Marivaldo Oliveira afirmou que disse que o homem deveria sair caso não estivesse de máscara e recebeu um soco no rosto. ‘Estou com o nariz quebrado’, disse.

Um motorista de ônibus do transporte urbano de Campinas (SP) relatou uma agressão que sofreu de um passageiro, ao pedir para ele usar máscara de proteção contra a Covid-19, que é obrigatória nos coletivos da metrópole há um ano.

O caso aconteceu na sexta-feira (16) no ônibus da linha 131, próximo ao Terminal Vida Nova. Segundo Marivaldo Oliveira, o passageiro entrou no coletivo, sem máscara, e foi avisado por ele de que não poderia ficar. Antes de descer do veículo, ele deu um soco na cara do motorista.

“Eu estou todo quebrado. Quebrei o nariz, quebrei pra valer. Também estou machucado no olho, todo roxo. Até quando isso vai acontecer? Até quando as pessoas vão agredir nós motoristas de ônibus urbanos em Campinas”, disse o motorista à EPTV, afiliada da TV Globo.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) informou, em nota, que repudia qualquer forma de violência e que, no caso do motorista, ele foi agredido de forma covarde em pleno exercício profissional. A entidade está prestando todo o apoio à vítima.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT