Polícia diz que animais foram recolhidos em fazenda após serem descartados.
Um homem de 52 anos foi autuado em flagrante na tarde desta quinta-feira (11) na BR-354, em Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba, por transportar cerca de 40 bezerros dentro de um ônibus escolar. Os animais apresentavam sinais de maus-tratos e desnutrição.
A ocorrência foi registrada pela polícia ambiental de Patos de Minas na altura do km 251. Segundo as informações da Polícia Militar, o motorista relatou que recolheu os animais em fazendas da zona rural de Patrocínio e São Gotardo com destino a São João da Ponte, no Norte de Minas, cujo trajeto é de aproximadamente 700 km.
Ainda segundo a polícia, esses animais geralmente machos são descartados pelos produtores rurais por não terem serventia na indústria do leite.
O veículo inadequado para o tipo de transporte apresentava péssimas condições de higiene e segurança. Uma veterinária do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) compareceu ao local e constatou a situação de maus-tratos dos bovinos e o proprietário dos animais também deverá ser autuado na esfera administrativa de competência do órgão.
O motorista foi autuado por maus-tratos e liberado em seguida. Os animais ficaram sob responsabilidade do autor após ser providenciado transporte apropriado para os bovinos.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.