Apesar de ser “fantasioso”, o caso passou a ser investigado.
A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (22) um homem suspeito de tentar aplicar um golpe em uma seguradora de veículos ao jogar o próprio carro em um lago, no bairro Caxambu, em Jundiaí (SP).
Segundo a investigação, o auxiliar de mecânico Reginaldo Fernandes Ribas, de 37 anos, alegou aos policiais que havia sido sequestrado e os documentos levados na ação. Ele chegou a registrar um boletim de ocorrência para relatar o crime.
Apesar de ser “fantasioso”, o caso passou a ser investigado, mas o delegado identificou contradições no depoimento. Sem alternativa, o homem confessou a tentativa de golpe. A perícia, guincho e o Corpo de Bombeiros trabalharam por cerca de uma hora na área indicada do lago. Dentro do veículo, que estava lotado de lama, a perícia encontrou a chave, o celular e a carteira do auxiliar de mecânico.
Caso anterior
O lago do Vale Azul é o mesmo que Daniela Machado da Silva também disse que caiu com o carro após desviar de gansos. Há uma semana, Daniela foi indiciada por estelionato, já que ela também é suspeita de dar golpes em seguradoras de veículos.
A polícia descobriu que em menos de um ano, ela sofreu cinco ocorrências parecidos. Todos envolviam carros de luxo. O marido de Daniela também se envolveu em acidentes que ou caíram em lagos ou bateram em postes.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.