Motorista que atropelou e matou homem que voltou para pegar Bíblia no carro não tinha habilitação, diz polícia

PUBLICIDADE

Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima foi atingida por um carro ao voltar para pegar a Bíblia. Motorista se apresentou à polícia, foi ouvido e liberado.

O motorista de 39 anos que matou o morador de Marília (SP), de 52 anos, enquanto chegava para o culto de fim de ano na véspera de Ano Novo (31), não tinha habilitação, segundo a polícia. O homem fugiu do local sem prestar socorro depois de atropelar Valdir de Oliveira, mas se apresentou à polícia na última quarta-feira (1º).

Em depoimento, o condutor confessou ter sido o responsável pelo acidente e alegou que não parou para prestar socorro por não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, ele admitiu que não tinha transferido o documento do carro para o seu nome.

Ainda segundo a Polícia Civil, como não se tratou de um caso de flagrante, o homem foi ouvido e liberado. Um inquérito será instaurado para investigar o homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Homem morre atropelado enquanto chegava para culto de fim de ano em Marília — Foto: Reprodução/Facebook

Câmera flagrou

Câmeras de segurança flagraram o atropelamento. Valdir de Oliveira estava em frente a uma igreja na Avenida Maria Fernandes Cavalari, zona oeste da cidade, quando foi atingido pelo carro em alta velocidade. (veja o vídeo abaixo).

Nas imagens, é possível ver que Valdir sai do carro e anda alguns metros. Depois, ele coloca um casaco e retorna ao veículo para buscar a Bíblia, que havia esquecido no teto do carro. Ele pega o objeto, vira de costas e é atingido.

Com o impacto, Valdir foi arremessado e caiu no chão. As imagens também mostram algumas folhas de papel voando no momento do acidente. Em seguida, pessoas que estavam no local se aproximam para socorrê-lo.

Ainda de acordo com a polícia, o homem morreu no local. Valdir de Oliveira foi sepultado na quarta-feira (1º), no Cemitério Parque das Orquídeas.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT