Régis Leão Gabriel, de 39 anos, morreu após bater moto em um poste de energia na Zona Oeste de Sorocaba (SP). Motorista do carro que provocou o acidente foi identificado, já prestou depoimento e vai responder em liberdade por homicídio culposo.
Por Natália de Oliveira, G1 Sorocaba e Jundiaí
A Polícia Civil de Sorocaba (SP) divulgou nesta quarta-feira (20) que identificou o motorista que provocou o acidente que matou um motociclista na Avenida Américo de Carvalho, no Jardim Europa, na zona oeste da cidade. O caso foi registrado na noite do dia 3 de fevereiro.
Testemunhas contaram à polícia que o motociclista Régis Leão Gabriel, de 39 anos, descia a Avenida Américo de Carvalho quando o carro, que estava na mesma pista, tentou fazer uma conversão proibida no trecho e bateu na moto, fazendo a vítima perder o controle do veículo e atingir um poste. O impacto foi tão forte que a vítima foi decapitada.
De acordo com o delegado assistente do 3º DP de Sorocaba, Bacílio César de Sá Cassar, o motorista, de 40 anos – que não teve a identidade divulgada pela polícia -, foi intimado e compareceu na delegacia na segunda-feira (18).
“Ele admitiu que se envolveu no acidente, que tinha saído de casa para comprar pão quando se envolveu no acidente e que só fugiu mesmo do local por medo”, diz o delegado. Por enquanto, o motorista irá responder em liberdade por homicídio culposo, quando não tem a intenção de matar.
As investigações chegaram até o carro suspeito de ter batido na moto por meio do depoimento de testemunhas. À polícia, o motorista alegou que descia a Avenida Américo de Carvalho e estava na faixa da direita quando foi mudar de faixa e acertou o motociclista.
“Ele afirma que ficou com medo, que se assustou com o que aconteceu e, por causa disso, fez posteriormente a conversão em local não permitido, entrando pela Avenida Sorocaba e se evadindo do local do acidente.”
O inquérito sobre o caso ainda aguarda o resultado de alguns laudos, que irão indicar em qual velocidade o carro e a moto estavam no momento do acidente, além de esclarecer toda a dinâmica da colisão. Os resultados devem sair num prazo de 20 dias, segundo o delegado.
Anteriormente, a Polícia Civil chegou a apreender um veículo cuja placa foi divulgada nas redes sociais como sendo do motorista envolvido no acidente. Porém, a perícia descartou a participação do carro na batida.
Uma câmera de segurança registrou parte do acidente que matou o motociclista. Nas imagens é possível ver quando a moto, aparentemente em alta velocidade, bate em um poste.