Carga avaliada em R$ 7 milhões foi recuperada pela Polícia Militar.
O motorista do caminhão que teve uma carga de cigarros roubada na terça-feira (27), em Limeira (SP), foi preso. Segundo a Polícia Civil, o homem prestou depoimento como vítima do crime, mas os policiais concluíram que ele participou da ação junto com os criminosos.
O crime aconteceu na Rodovia Anhanguera (SP-330). Segundo as informações iniciais, o motorista tinha sido rendido e liberado em Campinas (SP), enquanto os criminosos levaram a carga de cigarros avaliada em R$ 7 milhões.
O criminoso que dirigia um dos caminhões usados na fuga foi preso na rodovia que liga Limeira a Cosmópolis. Outro homem fugiu, mas o caminhão que ele conduzia foi apreendido. Toda a carga foi recuperada.
Durante a elaboração do boletim de ocorrência, o motorista que teria sido feito refém prestou depoimento na qualificação de vítima. No entanto, os policiais civis concluíram que ele agiu em concurso com os outros suspeitos para furtar a carga da empresa.
O outro homem preso já tinha passagens pela polícia por roubo, segundo a PM. Os caminhões que levavam as cargas roubadas estavam com placas falsas cobrindo a identificação original dos veículos. Uma das carretas foi abandonada no meio do canavial com o motor ligado.
Os dois foram presos por furto qualificado pelo concurso de agentes, adulteração de sinal de veículo automotor, por conta das placas sobrepostas, e falsidade Ideológica, com relação ao motorista que prestou depoimento como vítima.
Um terceiro criminoso fugiu. Os presos foram encaminhados para a cadeia pública de Limeira. A Polícia Civil vai investigar se outros criminosos estão envolvidos na ação.