ANP diz que não recebeu denúncias da cidade. Procon registra casos de abuso no preço.
Motoristas de São Carlos (SP) estão relatando prejuízos com combustível adulterado. Uma oficina mecânica recebeu seis casos de problemas somente na terça-feira (29).
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que o Centro de Relações com o Consumidor ainda não recebeu denúncias.
Os motoristas também têm problemas com preços de combustíveis, O Procon já recebeu 55 denúncias de preços abusivos nos postos em uma semana.
Denúncias por telefone e internet
Denúncias podem ser feitas para a ANP no telefone 0800 970 0267, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, ou pela internet no site da agência.
Preços abusivos
O Procon de São Carlos recebeu ao menos 55 denúncias telefônicas sobre postos de combustíveis que estão cobrando valores abusivos, desde o início da paralisação dos caminhoneiros até está terça-feira (29).
Em sete dos casos, os consumidores apresentaram a nota fiscal. Os fiscais do Procon estiveram nos postos denunciados e tiraram fotos do preço dos combustíveis comercializados.
Segundo a prefeitura, os sete estabelecimentos devem ser notificados e apresentar a nota de saída do posto, que é a comprovação da compra com o fornecedor. Se o abuso for constatado, o dono pode ser multado pela Fundação Procon.
Procon de São Carlos
A Fundação Procon orienta que é importante que o consumidor solicite a nota fiscal no ato da compra do produto e a guarde para fazer a denúncia, apresentando ao Ministério Público ou à Fundação Procon.
As denúncias podem ser feitas pelo site do órgão, na sede do Procon ou telefone. Em São Carlos, a fundação fica localizada na Rua Sete de Setembro, 2411, no Centro, e funciona das 8h30 às 15h30 de segunda a sexta-feira. O telefone para mais informações é (16) 3419-4510.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.