Movimento Todos à Mesa reúne grandes empresas de alimentos

PUBLICIDADE

Startup Conncecting Food, da ONG Ação da Cidadania, se reúne com iFood e outras empresas para doar alimentos a quem precisa.

Atualmente, o mundo desperdiça quase um terço do total de alimentos que produz e, somente no Brasil, mais de 100 milhões de pessoas não sabem ao certo se farão as três refeições diárias e mais de 20 milhões passam fome. Foi pensando nisso que o movimento Todos à Mesa surgiu, unindo grandes empresas de alimentos e o terceiro setor, para distribuir comida a quem precisa.

O movimento conta com a inteligência de redistribuição de alimentos da startup Connecting Food, rede da organização social Ação da Cidadania, além da participação de empresas como o iFood, Nestlé, Carrefour e M. Dias Branco.

“Durante a primeira semana do movimento Todos à Mesamais de 68,5 toneladas de alimentos já foram doadosA proposta agora é usar a inteligência de redistribuição de alimentos da Connecting Food para seguir conectando cada vez mais empresas doadoras para que, juntos, possam alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade social a partir da doação de excedentes de indústrias, mercados e restaurantes, que estão em excelentes condições nutricionais, mas que são desperdiçados todos os dias”, explica Alcione Silva, fundadora e CEO da Connecting Food.

Além disso, o iFood irá patrocinar também um piloto de combate ao desperdício e doação de excedentes com redes locais de varejo, operacionalizado pela Connecting Food. A operação consiste em mapear ONGs no entorno das lojas aptas a receberem a doação de alimentos que perderam qualidade para a prateleira mas que estão dentro da validade. Serão 30 lojas nesta primeira etapa do projeto, patrocinado integralmente nos primeiros seis meses, sendo uma delas o Supermercado Castanha, na Vila dos Remédios, em São Paulo.

Para saber mais e/ou participar do movimento, basta entrar em contato pelo site do iFood, ou envie um e-mail para todos[email protected].

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT