MRV: novas marcas e novos rumos

PUBLICIDADE

De construtor a especialista em soluções de moradia, como mudanças refletidas na transformação da MRV

Com 40 anos recém-concluídos, a MRV, líder nacional no mercado de imóveis econômicos, reinventará a nova marca e posicionamento.

“A mudança da marca e o novo posicionamento passa a estar alinhado com a trajetória construída até aqui pela empresa, refletindo a abrangência da atuação e o compromisso de transformar sonhos em realidade”, conta Rodrigo Resende, diretor de marketing e vendas da MRV. Desde outubro, um MRV passou a ter um novo logotipo e também adotou novos núcleos e linguagem na sua comunicação com clientes e mercado. Outra alteração significativa na marca é a descontinuidade do uso de “Engenharia”, que faz parte do seu nome e o motivo é a ampliação da atuação da empresa no mercado que passa além da engenharia.

Uma nova marca segue o conceito de que a casa própria é iniciada, a partir dela, vários outros sonhos se tornando realidade: um casamento, o nascimento de um filho, amigos e parentes em almoços de fim de semana. Além disso, quando um MRV que cuida da vizinhança, promove uma convivência e busca pela sustentabilidade, ela se transforma como paredes de um imóvel e transforma vidas. O novo logotipo é construído na interseção desses elementos, formando ou desenhando uma casa, ponto de partida para todas essas alterações.

Na mesma onda, o Instituto MRV também passou por uma transformação e atualizou sua marca. O novo conceito traz uma borboleta como símbolo, que representa uma mudança e a transformação que o instituto visualiza e começa a ser executado dentro dos arquivos para fóruns. “A transformação faz parte do propósito de todo o Grupo MRV, mas nenhum instituto de palavra e seu conceito ganham maior significância. São cinco anos apoiando e desenvolvendo ações com o objetivo de estimular o desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Mais de 325 mil pessoas, direta e indiretamente, já foram impactadas por nossas iniciativas. Nossa marca também precisa transmitir isso para as pessoas ”, explica Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV.

Na Campanha ‘Construa sonhos que transformam o mundo’, um MRV passa a viver ainda mais como mudanças que foram realizadas ao longo dos anos da companhia, incorporadora e construtora de imóveis econômicos, para ser um especialista em soluções de habitação, atuando como uma plataforma habitacional.

“A mudança da marca e o novo posicionamento passa a estar alinhado com a trajetória construída até aqui pela empresa, refletindo a abrangência da atuação e o compromisso de transformar sonhos em realidade”, conta Rodrigo Resende, diretor de marketing e vendas da MRV.

Sobre um MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 160 cidades de 22 estados e no Distrito Federal, em seus 40 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para a promoção da transformação social do país por meio da educação.

Sobre o Instituto MRV

Fundado em 2014 pela MRV, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, voltada para a promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2018, foram investidos mais de R $ 6 milhões em projetos como Educar para Transformar – Chamada Pública de Projetos, MRV Voluntários e Seu Filho, Nosso futuro; além do apoio a importantes instituições. Saiba mais em  www.institutomrv.com.br .

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT